F1: Russell continua muito confiante na recuperação da Mercedes

Embora a Mercedes não esteja feliz com sua posição atual na hierarquia da Fórmula 1 em 2023, George Russell provou que nem tudo está perdido para a equipe alemã.

É seguro dizer que a Mercedes ficou um pouco abalada com as dificuldades que encontrou na abertura da temporada no Bahrein, pois esperava que o período das férias, permitisse que eles se reagrupassem após um 2022 difícil, e voltassem a lutar por vitórias regulares em 2023, em vez disso, o que aconteceu no Bahrein, foi um P5 para Lewis Hamilton e um P7 para Russell.

Isso levou o chefe da Mercedes, Toto Wolff, a reconhecer o erro de conceito no W14, que é o mesmo conceito do W13, e começar a mudar de direção agora, com uma grande atualização que está a caminho.

O GP da Arábia Saudita foi pelo menos um resultado mais positivo para a Mercedes, com Russell terminando em 4º e Hamilton em 5º, confortavelmente à frente dos dois carros da Ferrari, embora ser mais lento que a Aston Martin, seja algo bem preocupante, sem contar a enorme diferença para a Red Bull.

No entanto, Russell está bastante confiante em um grande aumento de desempenho da Mercedes. “Queremos tirar os aspectos positivos deste fim de semana”, disse Russell à Sky Sports F1.

“O carro já é mais capaz no momento, e terminamos à frente das duas Ferraris por mérito, tivemos um ritmo melhor do que eles e sabemos que teremos muito desempenho no bolso em um futuro próximo. Então, nesse aspecto, as coisas parecem boas”, disse ele.

“Mas nosso objetivo não é apenas superar a Ferrari, nosso objetivo é lutar por campeonatos e nossa luta tem que ser com a Red Bull, e eles estão um passo à frente de todos, então trabalho a fazer”, concluiu Russell.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.