F1: Russell compara seu tempo sem título à espera de Schumacher na Ferrari

George Russell revelou sua frustração por ainda não ter disputado um título na Fórmula 1 com a Mercedes, mas também se mostrou motivado para alcançar esse objetivo no futuro. O piloto britânico, que chegou à equipe de Brackley em 2022, admitiu que esperava estar lutando por um título neste momento de sua carreira, mas as dificuldades da Mercedes na era dos carros de efeito solo, impediram que isso pudesse acontecer.

Russell, agora com sete temporadas na F1, afirmou que quando entrou para a Mercedes, acreditava que a equipe estaria sempre em disputa por títulos, especialmente após os oito campeonatos consecutivos de construtores entre 2014 e 2021: “Eu esperava que, até agora, tivesse pelo menos um ano lutando pelo campeonato. Quando entrei na Mercedes, pensávamos que todos os anos seriam uma disputa pelo título. Infelizmente, não foi assim”, disse ele.

Apesar da decepção, o britânico se mostrou determinado e ainda mais focado em alcançar seu objetivo: “Eu estou definitivamente mais faminto do que nunca para tentar performar. Isso me motivou ainda mais”, comentou Russell, que tem feito uma boa temporada em 2025, com cinco pódios e uma vitória no GP do Canadá.

F1: Russell compara seu tempo sem título à espera de Schumacher na Ferrari
Foto: Mercedes

Russell também comparou sua trajetória com a de outros pilotos que enfrentaram dificuldades em suas equipes, como Charles Leclerc na Ferrari. Além disso, ele lembrou que a situação de Lando Norris na McLaren, que levou anos sem disputar títulos, também reflete a natureza imprevisível da F1.

Para reforçar sua confiança, o piloto da Mercedes se baseou na trajetória de Michael Schumacher na Ferrari: “Schumacher estava no seu quinto ano com a Ferrari, já na casa dos trinta, antes de conquistar um campeonato com eles. Eu tenho vinte e sete, então ainda tenho um pouco de tempo ao meu lado”, concluiu Russell, indicando que acredita no potencial de sua carreira e na capacidade da Mercedes de voltar a lutar por títulos no futuro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.