George Russell quer entender o motivo de a Mercedes ter perdido desempenho nas últimas etapas da temporada 2025 de Fórmula 1. O piloto indicou uma grande reunião que terá na fábrica para avaliar os próximos passos.
Nas provas mais recentes do calendário, o W16 deixou de ser o segundo carro mais forte do pelotão para ocupar o terceiro ou quarto posto, enquanto a Ferrari tem se mostrado mais forte – inclusive, ocupa a segunda colocação no Mundial de Construtores.
Nas primeiras seis corridas do ano, conseguiu subir quatro vezes ao pódio, mas desde Ímola, apareceu apenas duas vezes no top-3, sendo uma vitória com Russell e terceira colocação com Antonelli no Canadá.

Desde então, seu melhor resultado foram dois quintos lugares com George e, portanto, agora a Mercedes vai se reunir em Brackley para avaliar a queda de rendimento nas últimas corridas.
“Para ser honesto, foi bem decepcionante, porque tendemos a sermos melhores nas condições mais frias. Então, poderíamos ter pedido um clima melhor para nós, mas simplesmente não temos tido ritmo ultimamente, precisamos nos sentar”, comentou à Sky Sports.
“Temos uma grande reunião esta semana com todos os projetistas e engenheiros para entender as decisões que tomamos nas últimas semanas ou meses e por que retrocedemos”, completou.
