F1: Russell afirma ter certeza que será campeão mundial

George Russell permanece confiante de que, um dia, conquistará o título mundial da Fórmula 1, mesmo enfrentando uma temporada difícil e uma situação de frustração. O piloto da Mercedes, que atualmente ocupa a quarta posição no campeonato de pilotos e já subiu ao pódio seis vezes em catorze corridas, destacou os desafios de lutar por vitórias e títulos em um ambiente onde poucos têm a oportunidade de brilhar.

Apesar de bons resultados ocasionais, incluindo uma vitória no GP do Canadá este ano, Russell reconhece que a Mercedes não está mais em condições de disputar o título em 2025, especialmente com a superioridade da McLaren. Para o britânico, que se viu fora da briga pelo campeonato, o simples fato de garantir uma segunda vitória este ano já se apresenta como um grande desafio, com apenas quatro pilotos vencendo corridas até agora, ele próprio, Max Verstappen com duas vitórias, e as demais conseguidas pelos pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris.

F1: Russell afirma ter certeza que será campeão mundial
Foto: Mercedes

Em entrevista no podcast Untapped, Russell comparou a vida de um piloto de F1 à de um time da Premier League de futebol, explicando as dificuldades de um esporte onde poucos têm a chance de vencer: “A Fórmula 1 é um esporte frustrante porque você tem os vinte melhores pilotos do mundo, mas em uma temporada, você pode ter apenas quatro pilotos vencendo corridas e, no máximo, dois lutando pelo título mundial”, disse ele.

Russell destacou a natureza seletiva do esporte, onde a maioria dos pilotos não sente o sabor da vitória. Para ele, essa é uma realidade difícil de aceitar, mas sua confiança em um futuro título permanece inabalada: “Eu acredito absolutamente que meu tempo vai chegar. Não sei quando será, mas estou me preparando todos os dias para isso”, finalizou o piloto da Mercedes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.