F1: Rosberg alerta Leclerc sobre possíveis “apunhaladas” de Hamilton

Nico Rosberg deu conselhos a Charles Leclerc quanto a Lewis Hamilton na Ferrari. O campeão de 2016 da Fórmula 1 alertou para que o monegasco fique atento para as ‘apunhaladas’ do heptacampeão no time.

Charles está em sua sétima temporada trabalhando com a escuderia de Maranello, subindo da Academia de Pilotos. Desde sua chegada na equipe, foi sempre considerado o piloto nº 1, inclusive chamado de ‘Il Predestinato’ [o predestinado].

A partir desse ano, então, tem dividido o time com Hamilton, e era esperado que o britânico fosse ‘assumir’ o comando da Ferrari. Entretanto, até o momento, Leclerc tem se saído melhor do que o sete vezes campeão mundial, compreensivamente.

(L to R): Charles Leclerc (MON) Ferrari with Lewis Hamilton (GBR) Ferrari.
Foto: XPB Images

Então, recentemente, Lewis revelou que escreveu uma série de documentos de pontos onde a escuderia poderia melhorar, compartilhando isso com figuras importantes da equipe como o chefe Frédéric Vasseur e o CEO Benedetto Vigna.

E sobre as reuniões, Rosberg alertou Leclerc. “Há muito lobby que você pode fazer como piloto e que lhe beneficiaria. Esse era um dos maiores pontos fortes de Lewis, e quando eu o disputava na Mercedes, ele era muito bom em construir relacionamentos fortes com toda a liderança da Mercedes”, disse no podcast da Sky Sports.

“De repente, eu descobri que: ‘Ah, Lewis foi jantar em Stuttgart ontem à noite com Dieter Zetsche’, que era CEO da Daimler. Foi como uma apunhalada no coração só de ouvir isso, porque quem sabe do que eles estão falando? Ele era muito bom nisso. Ele usará essas habilidades agora na Ferrari, porque nunca é demais obter cada vez mais apoio da equipe”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.