F1: Rivais avaliam chances de título de Verstappen em 2025

Após duas vitórias dominantes consecutivas, na Itália e no Azerbaijão, Max Verstappen voltou ao centro das discussões sobre o título de pilotos na Fórmula 1 em 2025. O holandês, que havia praticamente descartado a chance de defender sua coroa há algumas etapas, agora está a 69 pontos do líder Oscar Piastri e 44 atrás de Lando Norris, com sete GPs e três corridas Sprint restantes, um total de 199 pontos ainda em jogo.

No momento, a McLaren já vê Verstappen como um adversário real na disputa pelo campeonato, e o próprio piloto não descarta completamente conquistar seu quinto título ainda nesta temporada. Às vésperas do GP de Singapura, alguns pilotos foram questionados sobre as chances do holandês.

Lando Norris respondeu de forma bem-humorada: “Quero dizer, há uma chance, então é mais do que zero!” Em tom mais sério, o britânico admitiu considerar Verstappen um ‘adversário genuíno’ nas etapas restantes.

Esteban Ocon, da Haas, também não descarta o atual campeão: “Todos nós conhecemos Max e o quão perigoso ele é quando há algo em jogo. Se ele tiver um carro competitivo até o fim do ano, pode se recuperar.”

George Russell, da Mercedes, brincou com Norris durante a coletiva da FIA e cravou: “100%”.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21 makes a pit stop.
Foto: XPB Images

Já Charles Leclerc, da Ferrari, foi mais cauteloso: “Direi 20%. A diferença é grande e vimos a Red Bull Racing muito forte em pistas de baixa carga aerodinâmica como Monza e Baku, mas espero que a McLaren retome o ritmo na maioria das pistas. Vejo isso (título de Verstappen) como muito improvável”, afirmou.

Isack Hadjar, piloto da Racing Bulls e cotado para ser companheiro de Verstappen em 2026, concordou com Leclerc, mas foi ainda mais cético: “Acho que 20% é muito. Diria 10%, que ainda é um bom número.”

Alex Albon, ex-companheiro de Verstappen e atualmente na Williams, apostou num percentual intermediário: “Vou de 15%. Pode acontecer um acidente entre Lando e Oscar e tudo muda. Não sei como estão as casas de apostas, mas fico com 15%”, concluiu.

Com opiniões divididas no paddock, Verstappen segue como um ‘azarão’ perigoso na reta final da temporada, disposto a manter viva a chance de seu quinto título na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.