F1: Risco de erros de Norris ou Piastri são maiores do que em outras disputas, segundo ex-piloto

Ralf Schumacher acredita que a intensa disputa interna entre Lando Norris e Oscar Piastri na McLaren é comparável a uma situação extrema enfrentada por grandes campeões como Max Verstappen e Michael Schumacher, mas por razões bem diferentes. De acordo com o ex-piloto de Fórmula 1, Norris e Piastri estão sendo forçados a ‘ir ao extremo’ para garantir sua posição dentro da equipe, o que os coloca em situações de erro constante, algo que não acontecia com Verstappen ou Schumacher.

Schumacher observou que enquanto Verstappen e seu irmão, Michael Schumacher dominaram suas equipes com poucos ou nenhum cncorrente interno significativo, Norris e Piastri competem de maneira direta pela liderança dentro da McLaren. Em suas análises, Ralf apontou que a pressão para se destacar é maior para os dois atuais pilotos da McLaren, o que aumenta a probabilidade de cometerem erros, como o incidente de Norris em Montreal, quando colidiu com Piastri durante a disputa pela quarta posição.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

“O que vemos com Norris e Piastri é uma competição interna forte, o que exige que eles levem seus limites ao máximo. Isso é bom para o desenvolvimento da equipe, mas também aumenta os erros. Isso é algo que Max e Michael não enfrentaram, pois sempre tiveram pilotos número dois muito mais complacentes”, completou o ex-piloto.

O atual comentarista também destacou que a pressão interna pode ser benéfica para o futuro da McLaren, mas alertou para os riscos de que esses erros se tornem mais frequentes à medida que a temporada avança.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.