A Red Bull Racing fez algumas alterações no carro de Max Verstappen para o GP da Bélgica de Fórmula 1, incluindo a substituição de diversos componentes do motor do RB21. A novidade, no entanto, não resultou em uma penalização para o piloto.
De acordo com a FIA, foram trocados ou ajustados vários componentes da unidade de potência de Verstappen, como o ICE (Internal Combustion Engine), o turbo, os sistemas MGU-H e MGU-K, além de mudanças nos parâmetros associados a esses elementos. A substituição de peças é uma prática comum em casos de desgaste ou necessidade de atualização, mas ao contrário do que ocorreu recentemente, o holandês não precisará cumprir uma penalização por essas modificações.

Além de Verstappen, outros pilotos também tiveram alterações em seus carros. Lewis Hamilton, Kimi Antonelli e Fernando Alonso serão obrigados a iniciar a corrida da pit lane devido à troca de componentes do motor, o que se alinha com as regras da FIA em relação a mudanças de unidades de potência.
Outras modificações também ocorreram em carros de outros pilotos. O líder do campeonato, Oscar Piastri, recebeu um novo apoio de cabeça em seu carro, enquanto pequenas alterações foram feitas nos carros da Alpine, Williams e Sauber. Esteban Ocon, por sua vez, teve a lente do espelho retrovisor do lado direito de seu carro da Haas trocada.
