F1: Red Bull tem resultados muito diferentes entre seus pilotos na Holanda

Max Verstappen comemorou sua classificação em P3 para o GP da Holanda de Fórmula 1, destacando a evolução no equilíbrio do carro após ajustes feitos antes da sessão de classificação. O holandês, que ficou a 0s925 do pole Oscar Piastri, afirmou: “Estou feliz com nosso desempenho hoje, tudo se encaixou bem na sessão. Esta semana estivemos com dificuldades no equilíbrio, mas hoje foi muito mais normal após os ajustes. Isso fez a diferença, tornando mais divertido pressionar o carro ao limite”, disse ele.

Apesar da boa posição de largada, Verstappen reconhece que será necessário mais do que apenas desempenho para conquistar a vitória: “Nossa luta será para manter os outros para trás e, com um pouco de sorte, espero ter ritmo para P3. Vamos precisar de sorte para vencer aqui, mas meu objetivo é um pódio amanhã”, afirmou o holandês.

Por outro lado, Yuki Tsunoda se mostrou decepcionado com o 12º lugar, acreditando que poderia ter alcançado mais: “Fiz o meu melhor hoje. A volta foi limpa, sem erros da minha parte, então foi estranho não conseguir extrair o desempenho máximo para chegar ao Q3. O carro estava bom, o ritmo estava lá, mas o resultado não refletiu como me senti na sessão. Fiquei perto da zona de pontos, então há potencial para pontuar amanhã”, acrescentou.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Laurent Mekies, chefe da equipe, analisou o desempenho da Red Bull Racing de forma positiva, principalmente no que se refere a Verstappen: “Acho que o P3 foi o melhor que Max poderia ter feito hoje. Houve muita concorrência para essa posição, com Mercedes, Ferrari e provavelmente Fernando (Alonso) na Aston também. Ele fez um trabalho incrível, assim como a equipe”, comentou Mekies, elogiando o trabalho da Red Bull nas últimas sessões de treinos livres.

Ele ainda fez uma avaliação de Tsunoda: “Yuki teve um final de semana em que mostrou progresso. Ele não melhorou no segundo set de pneus no Q2 e ficou a apenas um décimo de alcançar o Q3, o que ainda mostra que está no caminho certo. A briga vai ser intensa, com McLaren, Ferrari e nós. Estamos ansiosos para a corrida e pela energia dos fãs, que aqui em Zandvoort é impressionante”, concluiu Mekies.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.