Max Verstappen completa um marco importante neste fim de semana: o GP da Hungria marca sua 200ª corrida como piloto da Red Bull. Às vésperas da pausa de verão, o tetracampeão mundial destacou a importância do momento para se manter motivado antes da pausa de verão da Fórmula 1.
“É a minha 200ª corrida com a equipe, então é ótimo tirar um tempo para olhar para trás e lembrar de todos os sucessos que conquistamos juntos, além de também olhar para o futuro”, afirmou Verstappen. “Esta é a reta final antes da pausa, quando a equipe poderá descansar e recarregar um pouco.”
Apesar do marco, o holandês chega à Hungria com um gosto amargo da etapa anterior. Na Bélgica, a Red Bull apostou em uma estratégia para pista molhada que não deu certo: “Spa acabou sendo um pouco decepcionante para nós; preparamos o carro para uma corrida com pista molhada, mas no fim não foi o que tivemos. Ainda assim, vamos tirar aprendizados da prova e tentar melhorar, seguir trabalhando no nosso desempenho.”
Verstappen também comentou sobre o circuito de Hungaroring, conhecido pelo traçado estreito e técnico, onde as ultrapassagens são escassas. “O Hungaroring nem sempre foi a nossa pista mais forte. Gosto do segundo setor, que é bem técnico, mas, claro, é difícil ultrapassar, então vamos precisar garantir uma boa classificação e encontrar o equilíbrio certo do carro, o que é muito importante por lá.”

Yuki Tsunoda também chega animado para a prova húngara, principalmente após sentir avanços no carro com a introdução de um novo assoalho. O japonês não pontuou na Bélgica, mas está otimista para a recuperação: “Estou ansioso para voltar ao carro neste fim de semana. As sensações foram muito positivas durante e após a classificação, com o novo assoalho no carro”, afirmou. “A corrida não saiu como planejado, mas a performance que senti me deixou mais confiante para essa última prova antes da pausa.”
“Estamos trabalhando bem como equipe e temos alguns pontos a melhorar para dar o próximo passo. Este fim de semana será focado em manter a consistência no desempenho em todas as sessões, para que possamos entrar na pausa em uma boa posição”, afirmou ele.
A Red Bull ocupa o quarto lugar na tabela de construtores com 192 pontos.
