A Red Bull teve um dia longe de ser fácil na classificação do GP da Hungria da Fórmula 1. neste sábado (2), Max Verstappen conseguiu apenas a oitava posição do grid de largada, enquanto Yuki Tsunoda sequer conseguiu avançar do Q1.
A equipe austríaca já vinha derrapando no desempenho desde os treinos livres. O tetracampeão mundial nunca conseguiu se colocar nas primeiras posições e inclusive, teve sua pior sexta-feira do ano ao ser batido pela primeira vez por seu companheiro de equipe.
Então, na tomada de tempos, as coisas não foram diferentes e com 1min15s728, alinha apenas em oitavo, inclusive uma posição atrás de Gabriel Bortoleto, que teve sua melhor posição do campeonato.

“Não tem sido um ótimo fim de semana e nada realmente funcionou. Durante todo esse fim de semana, estivemos fora do ritmo e com dificuldades de aderência, o que, infelizmente, significou que cada volta na classificação foi uma luta. Não tivemos um bom equilíbrio do carro nas voltas e tivemos uma sensação de baixa aderência nos eixos dianteiro e traseiro”, avaliou.
“Tentamos bastante durante o fim de semana e não obtivemos muitas respostas. Nada fez muita diferença, o que foi estranho, já que normalmente obtemos uma resposta quando mudamos a configuração do carro ao longo da etapa. Não foi um ótimo desempenho, mas maximizamos tudo o que podíamos e vamos investigar mais a fundo amanhã. Não tivemos um ótimo ritmo hoje e amanhã será difícil ultrapassar os carros da frente, mas nunca se sabe o que pode acontecer”, comentou.
Enquanto isso, o japonês vai ter de começar mais uma prova do fundo do pelotão, já que sua volta garantiu apenas o 16º post. “Tem sido um fim de semana frustrante para a equipe até agora. Tivemos dificuldade para encontrar ritmo e a falta de aderência nos custou tempo. Minha equipe está tentando encontrar a solução, mas ainda não a encontramos”, ponderou.
“Pessoalmente, posso me sentir razoável em relação ao meu desempenho na classificação. Fiquei perto do Max durante todo o fim de semana e isso é positivo para mim. Não cometi nenhum erro na sessão e só perdi a Q2 por alguns milissegundos, o que, infelizmente, tem sido como tem sido ultimamente. Vamos ver amanhã. Não é fácil ultrapassar aqui, mas tudo pode acontecer com as condições climáticas adversas esperadas. Tudo o que posso fazer é continuar acelerando”, encerrou.
