F1: Red Bull aposta em atualização para manter Verstappen na luta pelo título

A Red Bull Racing apresentou nessa sexta-feira, um novo pacote aerodinâmico para o RB21, reforçando sua tentativa de manter Max Verstappen na briga com Oscar Piastri e Lando Norris pelo título na temporada 2025 da Fórmula 1. A equipe espera que as novidades ajudem o tetracampeão a conquistar sua primeira vitória no circuito de Marina Bay, onde nunca venceu em oito participações, com seu melhor resultado até agora sendo dois segundos lugares.

Verstappen chega ao GP de Singapura embalado por vitórias de ponta a ponta na Itália e no Azerbaijão, obtidas após a introdução de um novo assoalho que aumentou a aderência e a estabilidade do carro em pistas de baixa carga aerodinâmica. O circuito de Marina Bay, porém, exige altos níveis de downforce, e ainda não se sabe se o RB21 manterá o mesmo desempenho neste cenário.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Para o desafio em Singapura, a Red Bull trouxe uma asa dianteira revisada, com ‘aumento localizado de cambagem para extrair mais carga’. Segundo a equipe, ‘se trata de uma evolução do design, fruto de pesquisas adicionais para aumentar a cambagem de algumas seções da asa a fim de gerar mais carga mantendo a estabilidade do fluxo’. A expectativa é que essa solução traga ganhos significativos em um circuito de alta pressão aerodinâmica.

Além disso, o RB21 recebeu uma nova capa de motor de funcionamento mais eficiente, em um recurso considerado essencial devido às altas temperaturas esperadas no GP de Singapura de Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.