Ralf Schumacher não poupou críticas à Red Bull Racing ao analisar o desempenho da equipe na temporada 2025. Para o ex-piloto de Fórmula 1, a equipe se tornou a maior decepção do ano, em uma análise dura sobre o desempenho do time de Max Verstappen ao longo da atual temporada.
Em entrevista ao podcast Backstage Boxengasse, da Sky Sports alemã, Schumacher destacou como a Red Bull, que iniciou o ano com boas expectativas, acabou se distanciando das primeiras colocações: “Se olharmos os resultados agora, tenho que dizer, e as pessoas não vão gostar de ouvir isso, a maior decepção, do ponto de vista da equipe, tem que ser a Red Bull”, disse ele. “Claro, eles começaram bem a temporada, mas agora realmente desapareceram, se tornando irrelevantes. E o ponto mais baixo foi, honestamente, em Budapeste. Não me lembro da última vez que Max Verstappen, fora do tempo dele ainda na Toro Rosso (atual Racing Bulls) e ficou tão para trás.”

A avaliação de Schumacher se baseia em uma série de fatores que marcaram a temporada da Red Bull até agora, como a mudança na liderança da equipe, com a saída de Christian Horner e a entrada de Laurent Mekies, e um desempenho abaixo do esperado no campeonato de construtores, onde a Red Bull ocupa apenas a quarta posição. A equipe somou 194 pontos, dos quais 187 foram marcados por Verstappen, mas a queda de rendimento foi clara, especialmente com o início turbulento de temporada e a troca de pilotos, com Yuki Tsunoda substituindo Liam Lawson após apenas duas corridas logo no início .
Mesmo com o histórico dominante da Red Bull nos últimos anos, a temporada de 2025 tem mostrado uma realidade diferente, e a crítica de Schumacher reflete a insatisfação com os resultados muito abaixo do esperado para uma equipe de ponta.
