F1: Ralf Schumacher avalia fase da Cadillac: “Os pilotos são o menor dos problemas”

A grande expectativa para a temporada 2026 da Fórmula 1 é a chegada da Cadillac no grid. E para Ralf Schumacher, atualmente, o menor dos problemas do time é a sua dupla de pilotos.

A General Motors vai se unir ao grid junto com a marca. Inicialmente, vai correr como cliente da Ferrari usando seus motores, mas a partir de 2029 vai passar a produzir seus próprios propulsores.

Assim, a Cadillac se torna a primeira equipe a entrar na F1 desde a Haas na temporada de 2026 – a Audi também chegará, assumindo as operações da Sauber.

F1: Ralf Schumacher avalia fase da Cadillac: "Os pilotos são o menor dos problemas"

Acontece que a vinda do novo time vai ser uma jogada mais complexa do que da equipe estadunidense, já que os tamanhos de um time de F1 cresceu muito nos últimos anos.

Portanto, fazendo uma análise da Cadillac, Schumacher apontou que os pilotos, que parecem caminhar para serem Sergio Pérez e Valtteri Bottas, não é o real problema do momento. “Os pilotos são o menor dos problema”, disse o alemão.

“Eles têm apenas 400 pessoas – e precisam montar uma equipe inteira. Extremamente ambicioso. Estou ansioso por isso, mas será um desafio esportivo. Eles vão renascer como uma fênix das cinzas? Ou vão permanecer no chão?”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.