F1: Ralf Schumacher aponta Haas como possibilidade de time júnior da Cadillac

Ralf Schumacher falou sobre a fase da Haas e apontou uma direção que o time estadunidense pode seguir na Fórmula 1. O ex-piloto indicou que uma solução para uma reviravolta seria buscar uma equipe júnior.

A equipe de Gene entrou no grid na temporada 2016 em uma parceria da Ferrari e Dallara. Agora, dez campeonatos mais tarde, a esquadra já estabilizou no grid, apesar de nunca ter conseguido ao menos um pódio – em 2025, aparece na nona posição de Construtores com 37 pontos.

Oliver Bearman (GBR) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

Schumacher, então, levantou uma possibilidade para que a Haas pudesse evoluir no grid: se tornar uma equipe júnior. Então, quando questionado se Gene deveria vendeu seu time, disse ao Bild que “não necessariamente. Mas eu procuraria um parceiro – como uma equipe júnior, como a Racing Bulls para a Red Bull.”

“Talvez a Cadillac seja uma ideia se eles entrarem na Fórmula 1 no ano que vem. Todas as equipes têm o problema hoje em dia de dificilmente ousarem trazer pilotos jovens – a ideia de uma equipe júnior pode ser a solução”, comentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.