F1: Ralf Schumacher admite surpresa com vitória de Verstappen em Baku

Ralf Schumacher voltou atrás sobre o que havia dito sobre Max Verstappen no GP do Azerbaijão. O ex-Fórmula 1 revelou ter ficado surpreso com a vitória do tetracampeão no circuito de rua.

Baku foi o palco do quarto triunfo da temporada 2025 para o holandês. Inclusive, vencendo na Itália e no Azerbaijão, é a primeira vez em 15 meses que consegue duas vitórias consecutivas.

A situação do título ainda é complicada para o titular da Red Bull, que está 69 pontos atrás de Oscar Piastri. Mas ainda restam sete etapas e três Sprint até o encerramento do campeonato.

Race winner Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates in parc ferme.
Foto: XPB Images

Então, após ter falado antes do final de semana que a vitória para Max em Baku seria difícil, Schumacher optou por se retratar. “Do meu ponto de vista, essa é a maior surpresa. Mas, enfim, o que me importa o que eu disse antes? Claro, tenho que retirar o que disse”, disse Schumacher ao podcast Backstage Boxengasse.

“Eu não esperava isso, porque nos anos anteriores Sergio Pérez estava perto de Verstappen. No ano passado, ele teve um desempenho melhor na classificação, algo que raramente acontece com Max. É preciso admitir isso, e o carro também não estava tão bom”, seguiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.