F1: Racing Bulls vê no traçado da Hungria chance de confirmar bom ritmo com pontos

A Racing Bulls chega ao GP da Hungria, entre 1° e 3 de agosto, com expectativas positivas, mesmo após ter um fim de semana com poucos pontos na Bélgica. Liam Lawson e Isack Hadjar demonstram otimismo com o carro para a prova em Hungaroring, a última antes da pausa de verão da Fórmula .

“Mostramos um desempenho forte na semana passada em Spa, com bons resultados antes da corrida principal. Foi frustrante terminar com apenas um ponto, pois merecíamos mais. Mas o carro está em uma ótima janela no momento e voltamos ao nosso nível. Estou confiante para voltar a correr esta semana; Budapeste é uma pista que eu gosto muito, cheia de curvas técnicas e desafiadoras. Vamos dar tudo para brigar pelos pontos no domingo”, afirmou Hadjar, que pontuou apenas na sprint ao finalizar em oitavo.

Isack Hadjar (FRA) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

Lawson também acredita que o time pode fechar a primeira metade do ano com um bom resultado:  “É a última corrida antes da pausa, então queremos encerrar essa fase com uma boa performance. O carro tem sido muito rápido ultimamente, então é essencial continuar trabalhando para manter essa evolução, ainda mais nesse momento em que tudo está muito apertado. A pista da Hungria tem um estilo diferente e esperamos uma disputa ainda mais acirrada do que em Spa. Estou ansioso para entrar na pista e extrair o máximo do carro”, disse.

O diretor técnico da equipe, Tim Goss, analisou os desafios específicos do circuito húngaro, conhecido pelo traçado travado e pela exigência aerodinâmica. “A 14ª etapa da temporada nos leva a Budapeste e ao Hungaroring, um circuito com layout sinuoso e muitas curvas de baixa e média velocidade, algumas com 180 graus completos. Com poucas retas longas, a pista exige altos níveis de downforce e, tradicionalmente, apresenta dificuldades para ultrapassagens, o que aumenta a importância da classificação”, explicou.

A Racing Bulls ocupa a sétima colocação no campeonato de construtores, com 41 pontos conquistados. A equipe está com apenas dois pontos de desvantagem para a Sauber, atualmente no sexto lugar. No campeonato de pilotos, Hadjar é o 11º, com 22 pontos, enquanto Lawson está na 14ª posição, com 16.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.