A Racing Bulls viveu um dia de altos e baixos com o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps. Enquanto Liam Lawson conseguiu somar bons pontos para o Mundial de Pilotos neste domingo (27) de Fórmula 1, Isack Hadjar teve de encarar uma prova bastante complicada.
O neozelandês largou da nona colocação na 13ª etapa da temporada 2025. Durante a disputa, então, conseguiu subir uma posição e ainda manteve distância o suficiente para que Gabriel Bortoleto não o alcançasse, cruzando a linha de chegada em oitavo.
Enquanto isso, seu companheiro francês chegou a largar dentro do top-10, mas após ir aos boxes calçar pneus duros e ainda lidar com um problema em seu carro, não conseguiu se recuperar e teve de amargar a 20ª, e última, posição na Bélgica.

Portanto, ao fazer uma avaliação do dia, Liam estava satisfeito. “Gostei muito de hoje. Muitas vezes, nessas condições, você só quer sobreviver, então, estou muito feliz pela equipe e como tudo aconteceu. É sempre complicado trocar para pneus secos quando está úmido, mas o carro estava rápido e, com ar limpo, tivemos um ótimo ritmo”, disse.
“Trabalhamos muito nos pequenos detalhes a cada fim de semana quando o campeonato está tão disputado, então agora precisamos manter o ritmo e garantir que entremos nas férias de verão com tudo”, completou.
Enquanto isso, Hadjar só pôde lamentar com o desfecho de sua corrida. “Infelizmente, tivemos um problema com o carro durante quase toda a corrida e isso me fez perder bastante tempo de volta. Vamos analisar os motivos, mas eu estava ciente disso enquanto pilotava, então tentei aproveitar ao máximo, dando o meu melhor”, ressaltou.
“Foi muito frustrante, pois senti que o carro embaixo de mim estava funcionando muito bem. É uma pena para a equipe, pois todos fizeram um trabalho incrível, e acho que poderíamos ter terminado a prova com pontuação dobrada hoje, depois do resultado do Liam. Estou confiante para Budapeste, então vamos nos recuperar na próxima semana”, emmendou.
