F1: Racing Bulls busca melhorar desempenho ao longo do fim de semana em Spa

A Racing Bulls teve um desempenho misto na classificação Sprint do GP da Bélgica de Fórmula 1 nessa sexta-feira, com Isack Hadjar conseguindo a 9ª posição e Liam Lawson ficando apenas em 11º. Ambos os pilotos destacaram áreas de melhoria, mas se mostraram otimistas para as próximas sessões.

Hadjar falou sobre a sua experiência com os pneus macios, que usou pela primeira vez no SQ3: “Foi um bom dia, mas não gostei muito da minha volta com os pneus macios. Me senti mais confortável com os médios, e isso é uma pena, pois acredito que poderia ter ficado melhor do que a P9”, afirmou. Ele ainda destacou as oportunidades que a corrida Sprint pode trazer, com a expectativa de marcar pontos: “Olho para amanhã com a chance de pontuar na Sprint e, depois, será importante me classificar bem para a corrida de domingo”, concluiu.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

Por outro lado, Lawson lamentou um pequeno erro na última chicane, que o impediu de avançar para o SQ3: “O carro estava rápido, mas tivemos um pequeno problema na última chicane. São esses detalhes que fazem a diferença, e isso nos tirou da sessão final. Vamos aprender com isso e corrigir para amanhã”, acrescentou.

Mattia Spini, engenheiro-chefe de corrida da equipe, avaliou o desempenho como positivo, apesar de não terem conseguido extrair todo o potencial do carro: “Foi um bom resultado com P9 e P11, mas sabemos que podíamos ter feito mais, principalmente com Liam, que não aproveitou a evolução da pista. Para a corrida Sprint de amanhã, a posição é boa, e vamos trabalhar no simulador para melhorar o carro à noite”, finalizou o engenheiro, que ainda fez uma previsão para a corrida de domingo, mencionando a possibilidade de chuva e a estratégia de utilizar um pouco mais de downforce, o que pode ser vantajoso para a equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.