F1: Racing Bulls aposta em performance sólida no GP dos Estados Unidos

A Racing Bulls está pronta para enfrentar o circuito de Austin, nos Estados Unidos, na 19ª etapa do calendário da Fórmula 1 de 2025, que acontece entre 17 e 19de outubro. Com um fim de semana em formato sprint, pilotos e equipe técnica demonstram otimismo com as possibilidades de conquistar bons resultados no Circuito das Américas (COTA).

Isack Hadjar, que fará sua estreia na pista texana, está empolgado com o desafio. “Finalmente será a minha primeira vez correndo em Austin. É um fim de semana de Sprint, então estou muito ansioso para ter competição todos os dias”, afirmou.

Ele também comentou sobre a recuperação da equipe após um desempenho decepcionante na etapa anterior: “Deixamos para trás o final frustrante do fim de semana em Singapura, onde nossa velocidade ainda estava no topo do meio do grid, e agora estamos totalmente focados em alcançar grandes resultados em ambas as corridas aqui no Texas.”

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02 in the pits.
Foto: XPB Images

Já Liam Lawson vê a etapa com um significado especial: ela marca um ano desde sua estreia na Fórmula 1. “Estou muito animado para Austin, pois marca um ano desde que eu comecei na F1. É muito empolgante voltar a uma pista de que gosto, a atmosfera aqui é incrível”, destacou o neozelandês.

Do ponto de vista técnico, o diretor Tim Goss elogiou a diversidade do circuito e reforçou a confiança na performance do carro. “Para a 19ª etapa do calendário de F1 de 2025, fazemos nossa segunda de três visitas aos EUA, desta vez em Austin, Texas”, iniciou. Segundo Goss, o traçado é um dos favoritos dos pilotos por reunir elementos de circuitos clássicos da categoria. “Com curvas rápidas e fluidas, retas longas, hairpins apertados e uma sequência que remete a uma seção de estádio, ela tem de tudo.”

Ele também destacou pontos estratégicos do circuito: “Há uma subida íngreme de 40 metros até a curva 1, com uma entrada larga que se tornou uma favorita para ultrapassagens, somando-se às possibilidades no final da reta traseira.” Goss afirmou que o VCARB 02 tem se mostrado competitivo em diferentes tipos de pista. “Levamos esse conhecimento e confiança em nossas capacidades, o que deve significar que, se acertarmos tudo no dia, podemos conseguir um resultado sólido com pontos”, concluiu, acrescentando que, por se tratar de um fim de semana de Sprint, haverá duas oportunidades importantes para pontuar.

A Racing Bulls ocupa a sexta posição no campeonato de construtores com 72 pontos somados.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.