A McLaren levou um susto nessa sexta-feira de treinos para o GP da Hungria de Fórmula 1, quando Lando Norris e Oscar Piastri quase se envolveram em uma colisão no final da segunda sessão de treinos livres. O incidente aconteceu após Piastri sair do pit lane e seguir em direção à curva 1. Norris, ao perceber que Piastri estava tentando entrar na linha de corrida, teve que travar as rodas para evitar uma batida.
“Ooh, isso poderia ter sido muito, muito ruim. Norris tendo que travar as rodas enquanto Oscar passava por fora”, comentou David Croft, da Sky Sports F1, após o incidente. Por um momento, parecia que ambos os pilotos iriam se chocar, mas conseguiram evitar o desastre de forma impressionante.

Os comentaristas não perderam a chance de brincar sobre a situação: “Salvem isso para domingo, rapazes, salvem isso para domingo”, disse o ex-piloto de F1 e atual comentarista Anthony Davidson, na esperança de ver os dois pilotos disputando a liderança na corrida. Croft continuou: “Isso será sensacional se for uma disputa pela liderança no domingo, mas Andrea Stella (chefe da McLaren), provavelmente, está olhando para isso no muro de pits e pensando: ‘Não, não, é apenas sexta-feira, pessoal. Vamos com calma’.”
A rivalidade interna entre Norris e Piastri tem ganhado destaque, especialmente com Piastri liderando Norris por dezesseis pontos na classificação do campeonato de pilotos. Apesar de o incidente ter gerado tensão, o clima competitivo entre os dois pode ser um dos grandes atrativos na corrida de domingo.
