Jenson Button acredita que a pressão da disputa pelo título da temporada 2025 começa a impactar o desempenho da dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris. O comentário do campeão de 2009 da Fórmula 1 foi feito após um fim de semana conturbado para a equipe britânica no GP do Azerbaijão, em Baku.
Líder do campeonato até o momento, Piastri abandonou a corrida após um incidente logo na primeira volta, em um desempenho abaixo das expectativas. Norris também não conseguiu aproveitar a situação, terminando apenas na sétima colocação. Com isso, sua diferença para o australiano, que está na liderança do campeonato, foi reduzida de 31 para 25 pontos.
Enquanto isso, Max Verstappen, da Red Bull, venceu sua segunda corrida consecutiva, reduzindo sua desvantagem para o australiano para 69 pontos. Ainda restam sete corridas na temporada, além de três provas Sprint, com 199 pontos em disputa, o que matematicamente mantém o holandês na briga pelo pentacampeonato.

A sequência positiva reacendeu as chances de Verstappen na disputa e, para Button, o momento começa a expor o nervosismo dos jovens pilotos da McLaren. “Quando você olha para Baku, os McLaren ainda eram rápidos, mas seus dois pilotos brigando pelo campeonato mundial, isso está começando a cobrar um preço”, disse ele à Sky Sports F1. “Então você tem Max, que venceu quatro [títulos], saindo e se divertindo.”
Sobre o desempenho de Piastri, Button destacou os erros cometidos no fim de semana e questionou o impacto psicológico no australiano: “Vai ser interessante ver como isso o afeta. Se ele puder descartar como um fim de semana difícil, o que espero que ele consiga, ele voltará forte novamente. Mas foi incomum — duas vezes basicamente o mesmo incidente. É muito incomum para alguém de seu calibre”, finalizou.
