Às vésperas do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, que acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, um encontro inusitado chamou a atenção. O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Mohammed Ben Sulayem, reuniu-se com o CEO da McLaren, Zak Brown, e com o ex-chefe da Red Bull, Christian Horner.
Embora o motivo oficial da reunião ainda não tenha sido revelado, a presença de Brown e Horner gerou surpresa entre fãs e analistas do esporte. A relação entre os dois sempre foi marcada por tensão e trocas de farpas públicas durante o período em que Horner estava à frente da Red Bull.
Brown chegou até mesmo a comentar que não estava “surpreso” com a demissão de Horner em julho. Algum tempo depois, o executivo da McLaren reconheceu que o embate com o britânico foi “longe demais”, especialmente num momento em que sua equipe ultrapassava a Red Bull na hierarquia da Fórmula 1.
No momento, Horner continua buscando formas de retornar ao paddock da F1, embora ainda não esteja claro como ou quando isso poderá acontecer. Já a McLaren vive um bom momento na temporada: Oscar Piastri e Lando Norris, seguem firmes na disputa pelo título mundial de pilotos contra Max Verstappen. A equipe também conquistou recentemente o bicampeonato de construtores no GP de Singapura.
O encontro, que foi divulgado pelo próprio Sulayem, ocorre em meio à campanha de reeleição para a presidência da FIA, com o pleito marcado para dezembro.
