O prefeito de Madrid, José Luis Martínez-Almeida, negou com veemência os rumores de que o GP da Espanha de Fórmula 1 em 2026 poderia ser cancelado. As especulações surgiram nas últimas semanas, sugerindo atrasos nas obras do novo circuito de rua da capital, Madrid, e apontando o tradicional circuito de Ímola como possível substituto caso o evento fosse necessário.
Segundo o prefeito, não há qualquer fundamento nas informações que circulam online: “A ideia de um possível cancelamento é inacreditável e absurda”, afirmaram também os organizadores, classificando os boatos como ‘fake news e completamente infundados’.
Martínez-Almeida reforçou que tudo está dentro do planejamento para a estreia do GP no novo traçado urbano, que substituirá Barcelona no calendário a partir de 2026: “No dia 12 de setembro de 2026 haverá uma corrida de Fórmula 1 em Madrid. Não sei de onde surgiu essa notícia, mas a construção do circuito está adiantada e avançando sem problemas”, afirmou.

O prefeito ainda destacou que o apoio ao projeto é sólido: “Madrid, apesar de algumas reservas e da irritação de alguns, sediará um GP de Fórmula 1 que estará entre os melhores, senão o melhor. Os patrocinadores estão comprometidos e o desenvolvimento do traçado está progredindo”, acrescentou.
Ele concluiu reafirmando a confiança no resultado final: “Sinto muito, mas no dia 12 de setembro do ano que vem, a Fórmula 1 será realizada em Madrid, e será um sucesso absoluto”, completou.
