A diferença entre as principais equipes e o pelotão intermediário ainda é enorme, e parece que vai permanecer assim por enquanto, embora haja muita discussão sobre a redução do limite de orçamento. Isso deve tornar as equipes menores mais competitivas, mas pode surgir uma medida extra.
Essa medida teria um impacto maior e direto nas diferenças entre as equipes. A ideia é que a posição das equipes no campeonato de construtores, seja usada como um guia para o período de tempo que as equipes poderiam utilizar o túnel de vento.
Como campeã mundial, a Mercedes poderia passar muito menos tempo no túnel de vento. A medida deve garantir que as equipes estejam mais próximas em termos de aerodinâmica, pois os maiores ganhos são obtidos no túnel de vento.
Segundo o jornal alemão, Auto, Motor und Sport, “Os três primeiros teriam permissão para usar o túnel de vento 70% das vezes, ou seja, o limite atual para todas as equipes. O número quatro na posição intermediária receberia 75% do tempo no túnel de vento e o número cinco receberia mais cinco por cento disso. Dessa forma, você pode continuar, com os números nove e dez do campeonato sendo autorizados a usar 100% do tempo disponível no túnel de vento”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola
