F1 pode interferir em negociações para atrair a Volkswagen

A implantação dos novos regulamentos de motor estava programada para ocorrer em 2025, mas parece que será a partir de 2026, afinal. Segundo informações do The Race, a Fórmula 1 quer adiar até 2026 para que a Volkswagen possa entrar na categoria. Segundo as informações, a marca alemã gostaria de firmar parceria com a Red Bull.

Muito importante para esse plano funcionar, é descartar o MGU-H, que é uma parte complexa da unidade de potência atual, e a Volkswagen estaria considerando seriamente uma entrada na Fórmula 1, se essa parte do motor for abandonada. O problema, porém, é que os outros fabricantes de motores, Mercedes, Ferrari e Renault, querem manter o MGU-H.

A Red Bull sempre disse que não quer um MGU-H porque os outros fabricantes teriam uma vantagem inicial com as novas regras. A concorrência tem trabalhado com o MGU-H por muito mais tempo do que com o Red Bull Powertrains, então realmente existe uma vantagem. Em princípio, são três contra um, mas há uma chance de que a Fórmula 1 interfira nessa decisão. O plano da Liberty Media sempre foi atrair um novo fabricante com as novas regras de motor.

Então, por que a Red Bull e a Volkswagen estão em negociações? “Parece que a Red Bull e a Volkswagen estão trabalhando em um projeto comum para os novos regulamentos, apesar de serem duas vozes independentes nas discussões. Uma colaboração faz sentido, pois permite que ambas as partes compartilhem o fardo financeiro de desenvolver um motor de F1, bem como o tecnologia necessária para fazer isso”, diz o site.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.