Max Verstappen afirmou que chega motivado para o GP de Singapura de Fórmula 1, após duas etapas positivas para a Red Bull Racing. O holandês destacou que a equipe encontrou um acerto consistente em pistas de baixa pressão aerodinâmica, mas lembrou que o traçado urbano de Marina Bay representa um desafio bem diferente.
“As duas últimas corridas foram ótimas para a equipe. Fizemos um progresso muito forte, encontramos um acerto positivo com o carro e estamos seguindo na direção certa”, disse Verstappen. “Ambas eram pistas de baixa pressão aerodinâmica nas quais tivemos um bom desempenho, e o circuito de Singapura é bem diferente, então será mais um teste”.
O tetracampeão destacou ainda as exigências físicas da prova e o fato de nunca ter vencido no país: “É um circuito de rua bem legal de pilotar, mas claro, nunca venci lá, então dá para dizer que há um negócio inacabado. Precisamos de uma performance forte da equipe, estou ansioso pelo que a semana vai trazer”, acrescentou.
Seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, também avaliou a etapa como um dos grandes desafios do calendário, mas disse estar animado com o momento da Red Bull: “A última corrida foi superpositiva para a equipe e para mim. Sinto que estou avançando em uma direção positiva com o carro e todo o trabalho que estamos fazendo está valendo a pena ao longo do fim de semana”, disse ele.

O japonês ressaltou as particularidades do circuito em Singapura: “Baku é obviamente um circuito único e Singapura será muito diferente para nós, pode trazer alguns desafios. A umidade, a corrida noturna, o circuito de rua, é um dos maiores testes que temos como pilotos. Mas é isso que torna tudo divertido, gosto de me preparar para essa corrida e competir lá.”
Tsunoda contou ainda que passou pela fábrica da Red Bull antes da etapa e fez uma parada em Tóquio para eventos com fãs: “Ver quantas pessoas estão trabalhando para fazer a diferença na pista é incrível e te faz querer se esforçar mais. Estar com meus fãs em casa é outra motivação enorme que vou levar para este fim de semana”, concluiu o piloto japonês.
