F1: Pilotos da Racing Bulls com sentimentos mistos nesta sexta-feira

A Racing Bulls concluiu a sexta-feira de treinos livres para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, com avaliações mistas de seus pilotos, mas otimista quanto à preparação para a sessão de classificação no sábado.

Liam Lawson destacou o bom desempenho do carro e a evolução da pista: “Foi um bom dia para nós. Não corro aqui há alguns anos e a pista é muito diferente do que lembrava da F2. Acho que fizeram um ótimo trabalho na limpeza do circuito neste fim de semana, que já oferece boa aderência. Sempre buscamos estar no top 10 a cada final de semana, então é bom terminar o TL2 nessa posição. A consistência do carro tem sido muito forte recentemente, então precisamos continuar perseguindo os pequenos detalhes”, afirmou o neozelandês, que terminou em 9º e 7º nas sessões de hoje.

Isack Hadjar, por outro lado, teve mais dificuldades em encontrar o limite do carro: “Não me senti muito bem hoje. Tive dificuldade em achar os limites do carro, que ainda está muito inconsistente, e minha pilotagem também precisa de ajustes, especialmente no setor 2. Tenho uma ideia clara das mudanças que quero fazer no setup e das áreas que preciso melhorar do meu lado. Estou bastante confiante para amanhã e espero que possamos chegar ao Q3”, declarou o francês, que registrou 10º e 13º no TL1 e TL2, respectivamente.

Isack Hadjar (FRA) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

O chefe de corrida da equipe, Mattia Spini, destacou os desafios do circuito e o trabalho do time para extrair o máximo dos carros: “Baku continua sendo um dos circuitos mais difíceis do calendário, combinando um traçado de baixa carga aerodinâmica com muros próximos, asfalto irregular e evolução significativa da aderência. A escolha de compostos da Pirelli, um passo mais macio que no ano passado, adiciona um desafio extra, tornando a gestão de pneus um fator chave. No TL1, ambos os pilotos terminaram no meio do pelotão, com espaço para melhorar via ajustes e refinamento da pilotagem. No TL2, alternamos os pneus C5 e C6 para reunir dados comparativos. Liam fez uma volta competitiva, enquanto Isack não aproveitou ao máximo. Com temperaturas mais baixas e ventos variáveis esperados amanhã, usaremos os dados de hoje para montar o melhor pacote possível para a sessão de classificação e para a corrida”, encerrou Spini.

A equipe segue concentrada em combinar ajustes de carro e estratégia de pneus para extrair o máximo desempenho no restante do final de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.