Oscar Piastri opinou sobre como é ter Lando Norris como principal adversário na luta pelo título de 2025 da Fórmula 1. O piloto reconheceu que não é a melhor posição para se estar, mas que a dupla consegue levar bem.
A McLaren é a equipe a ser batida na temporada deste ano. Em 12 etapas disputadasz lidera com folga no Mundial de Construtores, além de ter nove vitórias em 12 etapas com seus pilotos.
Entreranto, apesar do domínio, é possível ver que as coisas estão cada vez mais quentes internamente. Um exemplo foi o incidente nas voltas finais do GP do Canadá, quando Norris tentou ultrapassar Piastri pela quarta colocação, mas acabou no muro e abandonou.

Mas Oscar não vê que a situação da equipe britânica seja tensa, apesar de complicada. Questionado por Martin Brundle como é batalhar contra um companheiro de equipe, Piastri afirmou que é “uma posição única, definitivamente.”
“Não acho que já outro lugar no esporte onde você estar em uma posição quase conflitante. Claramente levamos bem, trabalhamos bem juntos. E gosto de pensar que é uma pequena parte do sucesso da equipe é nós trabalhando juntos e os ajudando, mas ao mesmo tempo, queremos superar um ao outro toda semana”, seguiu.
“Então, é uma posição difícil de se estar, mas acho que lidamos bem. A equipe faz um ótimo trabalho lidando com isso, pois já vimos dar errado muitas vezes no passado. Acho que fazemos um bom trabalho até o momento. É uma posição complicada, mas estamos bem”, encerrou.
