F1: Piastri se desculpa com McLaren após fim de semana desastroso em Baku

Oscar Piastri pediu desculpas à McLaren após o GP do Azerbaijão. No domingo (21), o australiano viu sua prova nas ruas de Baku terminar antecipadamente após cometer um erro e bater seu carro. Apesar de não ter alterado sua posição no campeonato, já que continua líder, Piastri acabou impedindo a equipe de confirmar o título de construtores no fim de semana.

“Obviamente, não foi o fim de semana que estávamos procurando em Baku”, declarou o piloto. “Eu cometi um erro no início e depois travei os freios”, explicou. Antes da batida, na largada, Piastri cometeu outro erro que o fez perder diversas posições. Ele já estava largando do meio do pelotão após um acidente na classificação. 

F1: Piastri se desculpa com McLaren após fim de semana desastroso em Baku
Foto: F1TV

“Quero me desculpar com a equipe, especialmente com os mecânicos, depois que eles fizeram um ótimo trabalho para juntar meu carro novamente após o classificatório”, reconheceu. “Só precisamos manter a cabeça no lugar, analisar e deixar essa para trás antes de voltarmos mais fortes no próximo fim de semana de corrida”, concluiu, mirando a retomada da performance no GP de Singapura.

Agora, Piastri lidera o campeonato de pilotos com 324 pontos e viu Lando Norris diminuir a diferença de 31 para 25 pontos. A McLaren também viu Max Verstappen voltar para a disputa. Com a vitória em Baku, o piloto da Red Bull diminuiu de 94 para 69 pontos de distância do australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.