Oscar Piastri, que vai largar na terceira posição no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, reconheceu a ameaça que Max Verstappen representa na disputa pelo título de pilotos, após ser superado pelo tetracampeão na sessão de classificação neste sábado. Piastri, que ocupava provisoriamente o segundo lugar após as primeiras voltas na parte final da sessão, viu seu companheiro de equipe, Lando Norris, realizar uma volta mais rápida, garantindo a segunda posição, enquanto o australiano caiu para o P3.
Apesar de reconhecer que não teve o ritmo necessário para garantir a pole, Piastri se mostrou confiante de que a sessão de classificação deixou o cenário para uma corrida emocionante: “Acho que foi bem, a volta que fiz no Q1 foi boa, finalmente entrando no ritmo do final de semana”, afirmou o piloto da McLaren. “E honestamente, acho que a última volta no Q3 também foi boa. Não havia muito mais a extrair disso, então não, simplesmente não fui rápido o suficiente hoje, mas isso prepara um dia bem empolgante para amanhã”, afirmou Piastri.

Para conquistar o título, Piastri precisará ultrapassar tanto Norris quanto Verstappen durante a corrida e esperar que algo aconteça com seu companheiro de equipe para que ele caia fora dos cinco primeiros. Quando questionado sobre seu ritmo para vencer, Piastri respondeu: “Vamos descobrir amanhã. Acho que Max foi muito rápido nos longos hoje e, claramente, muito rápido em volta única também. Mas vamos ver como o ritmo será amanhã”, encerrou o piloto australiano.
