Oscar Piastri conquistou o segundo lugar no GP da Hungria no domingo (3), terminando logo atrás de seu companheiro de McLaren, Lando Norris, em uma corrida intensa, principalmente na reta final, quando os dois quase colidiram. O australiano, que ainda é líder do campeonato de pilotos, revelou como ficaram os sentimentos após receber a bandeirada no Hungaroring:
“Misturados, eu diria. Sabe, quando você perde uma corrida por uma diferença tão pequena, é obviamente um pouco doloroso, mas tenho certeza que foi divertido de assistir de fora. Foi divertido por dentro também. Uma corrida bem legal, considerando tudo. Mas, claro, quando você está no lado perdedor dessa batalha, é um pouco complicado. Nós demos o nosso melhor e conseguimos ficar à frente do Charles [Leclerc].”

Piastri revelou que, durante a prova, a equipe perguntou se ele preferia superar a Ferrari de Leclerc ou se optaria por Norris. Ele escolheu tentar o primeiro lugar, mas não conseguiu ultrapassar Norris, embora tenha garantido a posição sobre Leclerc, que chegou em quarto. “Não sei o que aconteceu com ele [Leclerc] no último stint, algumas coisas para analisar depois, se deveríamos ter feito algo diferente em termos de estratégia, mas é muito fácil falar em retrospecto.”
Nas últimas cinco voltas, Piastri chegou a ficar dentro do alcance do DRS, mas um erro em uma das curvas o afastou de Norris. Ele explicou: “Eu estava confiante, mas sabia que ainda seria incrivelmente difícil, porque chegar perto do carro à frente é uma coisa, mas tentar ultrapassar é completamente diferente.”
“Assim que me aproximei, foi incrivelmente difícil me manter perto. Há tantas curvas no setor intermediário que, em alguns casos, quase parece que você se sai melhor em algumas, mas paga o preço na próxima porque fica ainda mais próximo. Isso tornou tudo muito difícil. E, com curvas tão longas no final da volta, isso simplesmente acaba com todo o downforce que você tem. Então, eu sabia que seria incrivelmente complicado. Mesmo se eu tivesse mais voltas, não tenho certeza se o resultado seria diferente, mas com certeza tentei”, admitiu ele.
