Após um fim de semana decepcionante no Azerbaijão, Oscar Piastri, afirmou que algumas “lições” foram aprendidas, mas garantiu que “nada revolucionário” será alterado pela McLaren para a prova em Singapura no próximo domingo (5).
“Parece bastante dramático porque tudo aconteceu no mesmo fim de semana, mas não foi mais do que isso, realmente”, declarou o australiano ao comentar os problemas enfrentados em Baku.
Piastri teve a chance de ajudar a McLaren a garantir seu segundo título consecutivo no Mundial de Construtores, mas acabou enfrentando seu pior desempenho em 2025. O piloto sofreu acidentes tanto no treino classificatório quanto na corrida, ficando fora da zona de pontuação pela primeira vez no ano.

“Eu acho que na classificação, a lição foi mais sobre o fato de que um circuito de rua vai punir severamente se você for um pouco longe demais. Acho que o classificatório foi simples assim”, explicou líder do campeonato. “Na corrida, obviamente, o falso início… uma combinação de fatores, eu diria, que levaram a isso. E então, obviamente, o acidente. Acho difícil analisar imediatamente o que aconteceu no início.”
Mesmo com os contratempos, o piloto avalia que o momento é de aprendizado e não vê necessidade de mudanças profundas: “Acho que há algumas lições sobre como posso lidar com isso melhor, e lições sobre risco, eu acho, é a melhor maneira de colocar. Mas não há nada revolucionário que eu ache que precise mudar ou que eu vá mudar.”
“Acho que em 16 dos 17 fins de semana, o que eu tenho feito funcionou muito bem. Se eu me certificar de me manter focado nas coisas que deram certo, então vai continuar assim”, finalizou o australiano.
