Oscar Piastri mantém uma liderança confortável no topo das classificações de pilotos feita pelo RacingNews365 (em caráter apenas de comparação), com Max Verstappen à frente de Lando Norris.
Na classificação de 2025, Piastri lidera seu companheiro de equipe, Norris, por apenas nove pontos, faltando dez corridas para o fim da disputa para se tornar o primeiro campeão da McLaren entre pilotos desde Lewis Hamilton, em 2008.
Verstappen está em terceiro lugar, 97 pontos atrás de Piastri, após uma primeira metade de temporada difícil para a Red Bull Racing, mas na avaliação feita pelo referido portal, o holandês está ligeiramente à frente de Norris.
Após cada corrida, a equipe do RacingNews365 avalia cada piloto de 1 a 10, com essa pontuação sendo dividida para criar a média da temporada.
Piastri lidera as avaliações com uma pontuação média de 8,2, 0,5 ponto à frente de Verstappen, que ocupa o segundo lugar.
O piloto da Red Bull está 0,1 ponto à frente de Norris, que teve um início de temporada conturbado com erros e acidentes em sessões de classificação, além de uma colisão com Piastri no Canadá, onde foi obrigado a abandonar a prova.

Desde então, Norris venceu três das últimas quatro corridas, reduzindo a vantagem de Piastri para apenas um ponto, na avaliação do portal.
Das catorze corridas realizadas até o momento na atual temporada da Fórmula 1, há um total de 280 pontuações a serem distribuídas, e apenas seis delas alcançaram a nota dez perfeita.
Essas foram para Piastri no Bahrein e na Espanha, Verstappen no Japão, Norris em Mônaco e na Áustria, enquanto a única nota 10 sem vitórias foi para George Russell, que conquistou o segundo lugar no Bahrein, enquanto lutava contra falhas em seu carro da Mercedes.
Obviamente essa avaliação não tem nenhuma influência sobre a classificação real do campeonato da Fórmula 1, mas não deixa de ser curiosa, apenas para nível de comparação.
