F1: Piastri justifica não usar nova suspensão da McLaren: ‘Prefiro análise limpa”

Oscar Piastri, atual líder do campeonato da Fórmula 1, revelou que optou por não utilizar a nova suspensão dianteira da McLaren para não comprometer a avaliação de outras atualizações do carro. Com apenas oito pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe Lando Norris antes do GP da Bélgica, o australiano detalhou sua decisão em entrevista ao portal The Race.

O ressurgimento de Norris, que venceu na Áustria e na Inglaterra, coincidiu com a introdução de uma suspensão revisada pela McLaren, que melhorou a resposta do eixo dianteiro. Piastri, porém, seguiu com o modelo antigo, mesmo com a equipe sinalizando que ele testará o novo componente em etapas futuras. O piloto australiano admitiu que a equipe discutiu o assunto, mas destacou que a alteração é secundária diante de outras evoluções do carro:

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

“Já conversamos sobre isso, e provavelmente vou testá-la em algum momento. Se vou adotá-la definitivamente, ainda não sei”, afirmou Piastri. “É uma mudança muito pequena. Teoricamente, ajuda, mas preferi manter a configuração atual para ter uma avaliação precisa das outras atualizações, que são mais relevantes.”

Piastri enfatizou que a suspensão não era uma prioridade em suas demandas por melhorias no MCL39: “Se fosse uma atualização claramente vantajosa, eu a usaria sem hesitar. Mas, como temos mudanças maiores em andamento, optei por não misturar as variáveis. Este carro é mais rápido e mais fácil de levar ao limite, mas, no geral, não é tão diferente do ano passado. Muitas características são definidas pela aerodinâmica e pelos pneus”, explicou. “Podemos ajustar alguns detalhes, mas as leis da física ainda limitam o que é possível.”

O GP da Bélgica será uma etapa com corrida sprint e acontece de 25 a 27 de julho, com cobertura completa do F1Mania.net.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.