Oscar Piastri fez uma breve análise da briga pelo título da temporada 2025 da Fórmula 1. Líder do campeonato, o piloto se vê mais forte nas classificações e falou que o segredo para as últimas etapas do calendário é conseguir encaixar tudo durante o final de semana.
O australiano chegou às férias de verão da categoria com uma vantagem de 11 pontos em cima do companheiro Lando Norris, vice. Nas 14 etapas disputadas, conquistou seis vitórias, além de ter subido 12 vezes ao pódio.

E se no ano passado foi batido 20 vezes pelo companheiro de equipe nos grids de largada, nesse ano, a situação está mais equilibrada: Oscar largou nove vezes à frente do companheiro.
“Tenho estado feliz com a classificação neste ano. Ainda não é perfeita, mas é certamente uma boa melhora em comparação com o ano passado. Não sinto que há alguma área que está em déficit”, comentou Piastri.
“Eu senti o mesmo no ano passado, é apenas que nunca consegui encaixar tudo em um mesmo final de semana de maneira regular. Esse ano, eu sinto muito mais isso, e é apenas ser sobre tentar fazer tudo a cada final de semana até o final do ano. Então, essa é a chave”, completou.
