F1: Piastri está perto de superar recorde de Hamilton

Oscar Piastri está prestes a alcançar um feito histórico ao final da temporada 2025 da Fórmula 1. Com apenas dez corridas restantes, o piloto da McLaren, que lidera o campeonato, está a apenas nove pontos à frente de seu companheiro de equipe, Lando Norris, e em uma forte trajetória para tentar conquistar seu primeiro título na Fórmula 1. Porém, o australiano também pode superar um recorde importante que atualmente pertence a Lewis Hamilton.

Piastri, que tem pontuado em todas as corridas disputadas até agora este ano, incluindo suas seis vitórias, está a apenas oito corridas de alcançar um marco que lhe garantiria o recorde de mais finais consecutivos entre os dez primeiros lugares na história da F1. Atualmente, o recorde pertence a Hamilton, que alcançou 48 corridas consecutivas pontuando entre 2018 e 2020. Verstappen vem logo atrás, com 43 corridas consecutivas nos pontos entre 2022 e 2024.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

O piloto da McLaren está em uma sequência de 40 corridas pontuando, iniciada no GP de São Paulo de 2023. Com as dez provas restantes, Piastri tem boas chances de superar o recorde de Hamilton, caso consiga manter sua consistência nas próximas etapas.

Piastri tem vivido sua melhor temporada até o momento, com doze pódios conquistados, sendo seis vitórias, e ocupa a liderança do campeonato no momento. O jovem de 24 anos não esconde suas ambições de título e acredita que pode enfrentar Norris até a última corrida, consolidando seu status como um dos grandes talentos da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.