Durante o fim de semana do Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, Oscar Piastri elogiou Fernando Alonso, destacando como referência no esporte.
“Tenho muito respeito por Fernando. Ele é, sem dúvida, um dos melhores pilotos que o esporte já viu”, afirmou o jovem australiano.
Piastri, que chegou a dividir garagens com Alonso quando ainda era piloto reserva na Alpine, destacou que as estatísticas não refletem totalmente a carreira do espanhol.
“Acho que ele é, um piloto cujas estatísticas não contam toda a história de sua trajetória. Ele é feroz na pista, mas, ao mesmo tempo, um piloto incrível que passou por várias eras do automobilismo. Observar como ele trabalha alguns anos atrás foi bastante revelador, pelas perguntas que ele fazia e pelas coisas em que pensava, o que acabou acelerando, de forma indireta, meu aprendizado”, explicou Piastri.
Para o australiano, os números de Alonso não fazem justiça ao seu talento: “Ele é um piloto fantástico, e seus resultados ou estatísticas não contam nem de perto a história do seu talento”, concluiu.
O espanhol vai iniciar a temporada de 2026 em um carro da Aston Martin, projetado por Adrian Newey, primeira vez na carreira de Alonso, enquanto a equipe britânica, na cor verde racing, sob a liderança de Andy Cowell, busca alcançar o topo da Fórmula 1.
Se o carro de 2026 tiver uma boa performance, Alonso terá a chance de conquistar o terceiro título mundial e sua 33ª vitória em Grandes Prêmios, consolidando ainda mais sua trajetória como um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1.
