F1: Piastri descarta preocupação em recuperação de Norris: “Fiz corridas fortes”

Oscar Piastri não acredita que haja uma tendência por trás do avanço que Lando Norris tem feito nas corridas recentes na temporada 2025 da Fórmula 1. O australiano ainda mostrou satisfação com o desempenho que tem mostrado na pista.

O competidor da McLaren entrou nas férias de verão, que começaram após o GP da Hungria, com 11 pontos de vantagem em cima do companheiro britânico. Ainda restam mais dez corridas até o final do campeonato.

Piastri assumiu a ponta da tabela desde que conseguiu três triunfos consecutivos entre os GPs de Bahrein e Miami, e desde então, voltou a subir ao degrau mais alto do pódio na Espanha e na Bélgica – antes, também tinha ganhado na China.

(L to R): Race winner Lando Norris (GBR) McLaren celebrates with second placed team mate Oscar Piastri (AUS) McLaren in parc ferme.
Foto: XPB Images

Entretanto, apesar de ter crescido sua vantagem na ponta para 22 pontos após o abandono de Lano no Canada, o britânico tem conseguido remar de volta e venceu três das quatro corridas pós-Montreal, diminuindo seu atraso.

Mas apesar de todo o cenário, Piastri ressaltou que não está nervoso com a situação. “A maior vantagem do ano foi de 23 pontos, e ela não se moveu nem 10 pontos nas últimas 10 corridas. Então, não estou tão preocupado com isso. Obviamente, teria sido bom ter os pontos extras, mas não acho que seja necessariamente uma tendência”, comentou o australiano.

“Um segundo diferente, e a tendência teria sido bem diferente hoje [Hungria]. Coisas que aconteceram de forma diferente nas últimas corridas poderiam ter significado um cenário bem diferente. Mas você pode dizer isso sobre praticamente todas as corridas deste ano e sobre todos os campeonatos de todos os tempos”, seguiu.

“Então, não estou nem um pouco preocupado. Acho que o ritmo no primeiro semestre do ano foi muito, muito forte, e acho que as últimas corridas também foram muito boas. Sinto que fiz muitas corridas fortes, e a disputa foi muito acirrada. Então, espero mais do mesmo depois da pausa”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.