Oscar Piastri não escondeu sua frustração após perder a pole position para Charles Leclerc na sessão de classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1. O australiano foi superado por Leclerc por uma margem de apenas 0.026s.
Piastri, que havia tido um forte desempenho ao garantir o melhor tempo no TL3, se viu em uma situação inesperada no Q3. A mudança repentina nas condições de vento e as dificuldades em se ajustar a elas afetaram seu desempenho: “A minha primeira volta rápida foi péssima, eu estava pressionando muito, pensando que o vento estaria igual às primeiras sessões. Na segunda volta, eu ajustei minhas expectativas, mas mesmo assim não fui mais rápido”, disse ele.
O piloto da McLaren considerou a sessão de classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1, como ‘bizarra e frustrante’, destacando que a mudança nas condições de pista, especialmente em relação ao vento, complicou ainda mais a situação: “Foi uma sessão estranha para todos. As condições mudaram completamente, e foi difícil ajustar as expectativas com o que estava acontecendo. Não é uma desculpa, porque todos enfrentaram o mesmo desafio”, afirmou Piastri.

Apesar da decepção, o australiano mantém otimismo para a corrida: “Estou confiante, tivemos bom ritmo no ano passado aqui, e espero que seja o mesmo este ano. Mas como Charles disse, a possibilidade de chuva pode mudar a dinâmica da corrida”, acrescentou o australiano.
Piastri também se mostrou cauteloso em relação à nova camada de asfalto na linha de chegada, afirmando que ainda era difícil prever o quanto ela afetaria a aderência no domingo. Com uma estratégia focada e ciente das dificuldades de ultrapassagem no circuito de Hungaroring, Piastri segue com a esperança de lutar pela vitória, apesar dos desafios enfrentados neste sábado.
