Oscar Piastri deu aos fãs da F1 um vislumbre único do circuito Spa-Francorchamps durante uma sessão no simulador enquanto se prepara para o GP da Bélgica, que acontece no próximo final de semana, entre 25 e 27 de julho. O australiano, que considera a pista belga como sua “pista favorita”, aproveitou para relembrar seu segundo lugar na corrida do ano passado.
Piastri destacou a famosa curva de Eau Rouge, um dos pontos mais desafiadores do traçado. “Sair dos boxes e avistar a Eau Rouge pela primeira vez é sempre bem assustador”, admitiu, mesmo reconhecendo que os carros atuais de F1 conseguem enfrentá-la em velocidade máxima. Durante o vídeo, o piloto brincou com um problema na câmera do celular, comentando: “Ela também deve estar com medo da Eau Rouge”.

Além dos trechos mais conhecidos, Piastri chamou atenção para um detalhe pouco explorado pelas transmissões oficiais: a grande variação de altitude do circuito. “É algo incrível”, afirmou. Para ilustrar, ele reduziu a velocidade do carro no simulador, fez uma manobra que chamou de “virada em J” e parou para apontar a curva 1 ao longe, mostrando claramente o desnível da pista – uma das marcas registradas de Spa.
O vídeo completo está nas redes sociais do piloto, que atualmente lidera o campeonato e vai precisar demonstrar habilidade para não deixar seu companheiro de McLaren, Lando Norris, tomar a ponta da tabela. Os dois estão separados por apenas oito pontos e a equipe admitiu que não vai intervir na disputa interna.
