F1: Piastri admite dificuldades e destaca P3 em Mônaco

Oscar Piastri conquistou um bom terceiro lugar no grid para o GP de Mônaco de Fórmula 1, após um final de semana que ele próprio classificou como ‘bagunçado’. O piloto da McLaren afirmou que teve dificuldades para encontrar ritmo nas ruas do principado e fez uma admissão curiosa ao fim da sessão de classificação deste sábado.

“Acho que bati mais nas paredes este fim de semana do que em toda a minha carreira”, afirmou o australiano. “Tem sido um final de semana instável, e eu estava com dificuldade para entrar no ritmo.”

Piastri chegou a provocar uma bandeira vermelha no segundo treino livre, após tocar o muro na Sainte Devote. Na sessão de classificação, no entanto, evitou novos incidentes e conseguiu encaixar uma boa volta, garantindo a segunda fila no grid de largada da corrida no domingo.

“Foi intenso, como sempre é por aqui. Lembrou um pouco o ano passado. Para ser honesto, minha primeira volta foi boa, mas na segunda cometi um erro na chicane do porto. Acho que seria difícil bater Lando (Norris) hoje. Então, parabéns para ele”, acrescentou.

Norris, companheiro de equipe de Piastri, conquistou a pole quebrando o recorde da pista. Ainda assim, o australiano se mostrou satisfeito com o desempenho, considerando as adversidades enfrentadas ao longo dos treinos.

“Estou razoavelmente feliz. Conseguimos uma volta boa no final e o terceiro lugar é um resultado decente. Estávamos tentando entender o que estava acontecendo, fizemos alguns ajustes e terminar assim é um bom esforço”, completou o australiano.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.