Oscar Piastri reconheceu que a vitória no GP da Bélgica da Fórmula 1 não veio da maneira mais fácil. Neste domingo (27), o australiano apontou que as voltas finais foram complicadas por conta dos pneus.
Em Spa-Francorchamps, as condições do início da disputa foram caóticas por conta da chuva. Inclusive, a direção de prova optou por adiar a largada em mais de 1h por conta da baixa visibilidade por causa do spray do asfalto molhado.

Então, quando a saída foi autorizada, todos os pilotos foram de pneus intermediários e Oscar assumiu a primeira colocação. Quando a pista começou a secar, Piastri usou os compostos slick médios, enquanto Lando Norris foi de duro.
Nas voltas finais, alguns erros do britânico acabaram atrapalhando uma tentativa de retomar a liderança, garantindo a vitória para Piastri. “No resto da corrida, nos saímos muito bem. Estava com um pouco de dificuldade no final. Talvez o pneu médio não tenha sido o melhor nas últimas cinco ou seis voltas”, comentou.
“Mas tínhamos a corrida praticamente sob controle, que era o que eu queria. Fiquei bastante decepcionado comigo mesmo depois de ontem, mas parece que largar em segundo em Spa não foi tão ruim assim”, encerrou.
