F1: Piastri admite dificuldade com pneus nas voltas finais do GP da Bélgica

Oscar Piastri reconheceu que a vitória no GP da Bélgica da Fórmula 1 não veio da maneira mais fácil. Neste domingo (27), o australiano apontou que as voltas finais foram complicadas por conta dos pneus.

Em Spa-Francorchamps, as condições do início da disputa foram caóticas por conta da chuva. Inclusive, a direção de prova optou por adiar a largada em mais de 1h por conta da baixa visibilidade por causa do spray do asfalto molhado.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 at the start of the race.
Foto: XPB Images

Então, quando a saída foi autorizada, todos os pilotos foram de pneus intermediários e Oscar assumiu a primeira colocação. Quando a pista começou a secar, Piastri usou os compostos slick médios, enquanto Lando Norris foi de duro.

Nas voltas finais, alguns erros do britânico acabaram atrapalhando uma tentativa de retomar a liderança, garantindo a vitória para Piastri. “No resto da corrida, nos saímos muito bem. Estava com um pouco de dificuldade no final. Talvez o pneu médio não tenha sido o melhor nas últimas cinco ou seis voltas”, comentou.

“Mas tínhamos a corrida praticamente sob controle, que era o que eu queria. Fiquei bastante decepcionado comigo mesmo depois de ontem, mas parece que largar em segundo em Spa não foi tão ruim assim”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.