F1: Piastri acredita que Verstappen está fora da briga pelo título em 2025

O piloto da McLaren, Oscar Piastri, líder na disputa pelo título na temporada 2025 da Fórmula 1, acredita que Max Verstappen já não está mais na briga pelo campeonato de pilotos nesta temporada. Com uma vantagem de oitenta e um pontos sobre o piloto da Red Bull Racing e onze GPs restantes no calendário, o australiano parece confortável na liderança, enquanto Verstappen enfrenta uma tarefa difícil para tentar alcançar o que seria seu quinto título consecutivo.

Com McLaren dominando a temporada, com dez vitórias em treze corridas até o momento, Piastri segue tranquilo em relação à rivalidade interna com seu companheiro de equipe, Lando Norris, que ocupa a segunda posição, dezesseis pontos atrás: “Nos últimos finais de semana, a disputa tem sido entre Lando e eu. Eu espero que a luta continue forte, especialmente em algumas pistas pelo restante do ano”, afirmou Piastri.

Oscar Piastri (AUS) McLaren celebrates his pole position in Sprint qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Quando questionado sobre a possibilidade de uma disputa direta entre ele e Norris pelo título da Fórmula 1 este ano, o piloto da McLaren não se mostrou excessivamente preocupado com os outros concorrentes: “Não estou muito preocupado com o que acontece com os outros. Só estou tentando ganhar cada corrida e aumentar a minha vantagem”, disse Piastri, destacando que, com ambos pilotando o melhor carro da temporada, a competição interna com Norris será inevitável.

Embora ciente da ameaça constante de rivais como Verstappen, Ferrari e Mercedes, o australiano se mantém focado em ampliar sua liderança, especialmente no GP da Hungria, onde conquistou sua primeira vitória no ano passado: “Historicamente, a Hungria tem sido uma boa pista para nós, e espero que sejamos fortes novamente neste próximo final de semana”, concluiu Piastri, mantendo a confiança em sua equipe para seguir na frente na luta pelo título.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.