F1: Permane elogia evolução de Lawson desde GP da Áustria

O atuall chefe da Racing Bulls, Alan Permane, afirmou que ficou impressionado com a evolução apresentada por Liam Lawson após a introdução de uma nova suspensão dianteira feita no GP da Áustria. Ele admitiu que acredita que o neozelandês esteja voltando à sua melhor forma após ter se desestabilizado com a passagem relâmpago pela Red Bull no início da temporada.

“Ele tem feito um ótimo trabalho, honestamente. As duas corridas na Red Bull, obviamente, foram muito difíceis para ele. Ele não vai me agradecer por dizer isso, mas estava, com certeza, um pouco desanimado. Não tinha aquele brilho no olhar, e nós fizemos o que pudemos para ajudá-lo nisso”, disse Permane.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

Lawson voltou para o time no GP do Japão, onde enfrentou um Isack Hadjar que estava “absolutamente voando”, segundo Permane. Nas oito primeiras etapas juntos, o francês superou o companheiro por 21 pontos a 4. Entretanto, o cenário começou a mudar após Lawson conquistar o sexto lugar no Red Bull Ring, seu melhor resultado no ano. Desde então, ele passou a somar a maior parte dos pontos da equipe.

“Ele trabalhou duro. Ele e sua equipe de engenharia trabalharam muito, mas muito mesmo”, destacou o chefe. “Tivemos um avanço na Áustria. Instalamos uma nova suspensão dianteira para ele, que foi desenvolvida no simulador, e ele gostou muito, ficou realmente entusiasmado com isso, e funcionou lá. Vimos novamente em Spa: ele está rendendo. Você podia ver depois daquela corrida. Mônaco foi uma corrida razoável para ele, mas na Áustria ele recuperou aquele brilho no olhar.”

Lawson conseguiu encostar em Hadjar no campeonato de pilotos. Atualmente, ele soma 20 pontos e está na 15ª colocação, enquanto o companheiro de equipe som 22 e está na 13ª posição.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.