Apesar da renovação de contrato anunciada pela Red Bull Racing antes da corrida do Canadá, Sergio Perez vive um momento irregular na temporada 2024 da Fórmula 1. Após o abandono precoce em Montreal devido a grandes danos no aerofólio traseiro, depois que o mexicano rodou sozinho e bateu na barreira de proteção, Perez chegou em Barcelona determinado a reverter o cenário.
“Trabalhamos duro na fábrica nos últimos dias”, afirmou Perez. “Tivemos um melhor entendimento do carro. Na Fórmula 1, a margem de erro é tão pequena que qualquer detalhe pode comprometer o desempenho.”
Mesmo sem resultados expressivos nas últimas provas, Perez confia em um bom fim de semana na Espanha. “É ótimo estar em Barcelona. Com uma boa corrida, sei que posso recuperar o ritmo.”
O otimismo do piloto, no entanto, precisa superar a penalização de três posições no grid de largada, consequência de um incidente em Montreal. “Vamos pensar em uma estratégia para o domingo, mas precisamos de uma boa sessão de classificação para brigar na frente”, finalizou Perez.
