F1: Perez aposta em recomeço com a Cadillac

Sergio Perez detalhou os motivos que o levaram a optar pela Cadillac em seu retorno à Fórmula 1. O piloto mexicano, que ficou sem vaga na F1 em 2025 após sua demissão da Red Bull Racing no final de 2024, destacou que a principal razão foi o desejo de voltar a sentir prazer em competir.

“Para mim, está muito claro. Voltando à Fórmula 1, meu objetivo principal é aproveitar novamente”, afirmou Perez durante a apresentação oficial da nova equipe. “Tive um ano muito difícil, especialmente minha última temporada com a Red Bull. Esse é um esporte que eu amo, e quero voltar a curtir. Este projeto traz de volta essa empolgação, porque posso colocar todos os meus anos de experiência e o conhecimento adquirido em diferentes equipes para ajudar a Cadillac a avançar”, disse ele.

Além do aspecto pessoal, Perez destacou a confiança na visão de longo prazo da equipe americana, que estreia na F1 em 2026. O mexicano acredita que a combinação entre experiência e dedicação pode acelerar o progresso da equipe.

F1 2024, Fórmula 1, GP do Catar, Lusail
Foto: Red Bull Content Pool

“Queremos avançar o mais rápido possível. Sabemos que não temos o tempo ao nosso lado, mas também podemos ser uma grande surpresa, porque estamos trazendo o máximo de experiência e comprometimento, tanto dos pilotos quanto de todas as áreas da equipe. É uma equipe nova, mas há muita bagagem no departamento de engenharia, entre os mecânicos, todos têm bastante experiência na Fórmula 1. Definitivamente acredito no projeto e que podemos evoluir rapidamente”, completou.

Com esse novo capítulo, Perez busca recuperar a motivação e se consolidar como peça fundamental no início da trajetória da Cadillac na F1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.