O público mexicano fez o possível para tentar ajudar Sergio Perez a conseguir a pole position, e gritou muito o nome do piloto da casa, mas ele teve que se contentar com a segunda fila do grid e vai largar em P4. Na Viaplay, o piloto da Red Bull explicou que foi prejudicado por um problema elétrico durante a qualificação.
Questionado se estava satisfeito com a quarta posição de largada, Perez naturalmente não pareceu muito impressionado. Ele afirmou que teve um problema eletrônico, que o impedia de ver os tempos de referência e ajustar o equilíbrio dos freios. “Tive um problema elétrico, fiquei ‘cego’ durante a qualificação. Não tinha nenhuma referência, então foi um pouco confuso”, disse ele.
Esse problema quase eliminou Perez no Q2, então para ele ainda terminar na segunda fila do grid, ‘não é o fim do mundo’. Ainda assim, ele queria ter lutado pela pole, mas o mexicano ainda vê muitas oportunidades para a corrida. “Será uma batalha interessante e faremos o possível para pegá-los, espero que possamos vencê-los (Mercedes)”, afirmou.
Perguntado por que ele entrou na pista primeiro no Q3, Perez respondeu: “Queríamos fazer nossa própria coisa, não havia nada a ganhar indo mais tarde. Achamos que a melhoria da pista era mínima. O que eu perdi foi uma referência sobre minha volta e também onde eu estava com o equilíbrio dos freios”, concluiu Perez.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
