F1: Perez acha que novos carros de 2026 podem favorecer estilo de Hamilton

Sergio Perez comentou sobre uma previsão feita pelo consultor da Cadillac na Fórmula 1, o experiente Pat Symonds, de que o novo regulamento da categoria em 2026 poderá favorecer o estilo de pilotagem de Lewis Hamilton. A declaração, revelada pelo repórter Craig Slater, foi apresentada ao mexicano durante o programa The F1 Show.

Perez reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos pilotos desde a introdução dos carros de efeito-solo em 2022, mas destacou que Hamilton tem experiência para superar momentos complicados.

“Acho que essa era de carros em que estamos, com o efeito-solo, tem sido complicada. Mas com Lewis, você viu que ele fez um trabalho tremendo na Mercedes quando eles não tinham um carro competitivo. Para ele, no fim de uma era, trocar de equipe e se adaptar tem sido difícil, mas obviamente, ele é um piloto fantástico e, com certeza, vai encontrar o caminho. Já vimos com vários pilotos que tudo depende de adaptar o carro ao estilo de pilotagem, e às vezes isso leva um pouco mais de tempo”, afirmou Perez.

O próprio mexicano também acredita que as mudanças de 2026 podem beneficiá-lo: “Eu me dei bem em eras anteriores. Então sim, espero que o novo regulamento se encaixe no meu estilo.”

Lewis Hamilton
Foto: Scuderia Ferrari

Perez assinou com a Cadillac para a temporada 2026, onde formará dupla com Valtteri Bottas, ex-companheiro de Hamilton na Mercedes. O objetivo da dupla é dar uma base sólida ao novo projeto da equipe americana, a partir da grande experiência dos dois pilotos.

“Definitivamente acho que vai funcionar bem. Somos muito competitivos, muito motivados e já vimos de tudo no esporte, o que ajuda bastante. Estamos determinados a dar o melhor feedback possível”, acrescentou Perez.

Enquanto Perez ficou fora da F1 em 2025 após sua saída da Red Bull Racing, Bottas permaneceu ativo como piloto reserva da Mercedes. O mexicano disse que aproveitou o ano sabático para descansar da rotina intensa do calendário.

“Obviamente, Valtteri já esteve meio envolvido este ano. Eu fiquei feliz por estar fora da F1 em 2025. Para ser honesto, não sinto falta de estar nas corridas. Prefiro assistir pela TV, porque nos próximos anos teremos muitas provas pela frente”, finalizou o piloto mexicano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.