F1: Patrese diz que Newey não vê Aston Martin pronta para 2026

A Aston Martin recebeu um alerta realista sobre suas ambições futuras na Fórmula 1. Segundo Riccardo Patrese, ex-piloto da categoria, Adrian Newey reconheceu que a equipe ainda não está pronta para disputar títulos, tampouco para atrair um nome do peso de Max Verstappen já no próximo ano.

Em entrevista à Racing Tipster, Patrese contou ter conversado com o projetista no Festival de Goodwood: “Falei com Adrian em Goodwood, e ele acredita que no próximo ano eles não estarão prontos e que não se deve criar expectativas. Se chegarem e estiverem prontos, melhor para ele! Mas ele pareceu honesto quando disse que não estarão prontos para lutar pelo campeonato”, afirmou o ex-piloto.

Newey, que deixou a Red Bull Racing no início deste ano para se juntar à Aston Martin, tem concentrado esforços no carro de 2026, quando entram em vigor os novos regulamentos da F1, além do início da parceria da equipe com a Honda para fornecimento de motores. Para Patrese, o britânico também foi direto ao avaliar o cenário sobre Verstappen: “Ele disse que não estão prontos para receber Max, porque não acredita que possam oferecer a ele um carro vencedor. Ele sabe o quão forte Verstappen é, e se o carro tiver potencial de disputar o campeonato, Max pode ser uma opção para a Aston Martin”, acrescentou.

F1: Patrese diz que Newey não vê Aston Martin pronta para 2026
Foto: XPB Images

As declarações de Patrese, expõem o tamanho do desafio da equipe de Lawrence Stroll, que vem investindo pesado em infraestrutura, contratando nomes de peso como Enrico Cardile para a área técnica e mantendo Fernando Alonso como referência dentro da pista.

Mesmo assim, como destacou o ex-piloto ao ecoar as palavras de Newey, o projeto exigirá paciência. A Aston Martin tem ambição e recursos, mas precisa de tempo para transformar seus planos em resultados concretos na luta pelo topo da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.